Maracanã - Estádio Jornalista Mário Filho

O post de hoje é sobre o maior templo sagrado do futebol do mundo, o Maracanã e para os  mais íntimos Maraca. Não sou muito fã de futebol, após a reforma o estádio ficou muito lindo. Eu nunca fui no antigo maracanã para fazer a comparação com o atual.



O Estádio do Maracanã é uma das atrações mais populares da Zona Norte da Cidade. Assista a uma partida para viver a verdadeira emoção do lugar, mas também pode fazer uma visita guiada com reserva antecipada, que inclui uma visita ao museu no Portão 18. Os visitantes sentem a história do estádio, que era o maior do mundo quando foi concluído para a Copa de 1950. A calçada da fama possui todos os grandes nomes do futebol, porém somente de uma mulher Marta Viera da Silva. Subindo de elevador até o sexto andar, tem uma vista panorâmica de todo o gramado e de todos os assentos, desde os mais baratos até que foram usados pela Rainha Elizabeth e o Papa João Paulo II. No térreo, os visitantes são levados pelo túnel, onde o barulho ensurdecedor das arquibancadas é recriado, até o vestiário e a um campo interno com grama artificial. O Maracanã também oferece eventos musicais de astros internacionais como Frank Sinatra, Madonna e Paul McCartney já se apresentaram no estádio.


Fachada do Estádio do Maracanã. Essa foto foi tirada pela minha irmã @mariabeautyfernanda do blog http://mariabeautyfernanda.blogspot.com.br/, na época da Copa das Confederações em 2013.

Um dos maiores estádios de futebol do mundo e ainda o mais famoso, o Maracanã é o cenário das principais partidas do Rio de Janeiro e é considerado uma atração imperdível por muitos visitantes, sejam eles fãs de futebol.
O estádio foi finalizado para a Copa do Mundo de 1950, com capacidade para 183 mil pessoas. Na final dessa Copa, em que o Brasil perdeu para o Uruguai, o Maracanã recebeu quase 200 mil pessoas.
Devido ao seu tamanho monstruoso, os bilhetes para as partidas dificilmente se esgotam e é possível adquiri-los nas bilheterias. Como alternativa, os bilhetes podem ser adquiridos também na recepção da maiorias dos hotéis e nas agências de turismo no Rio.
O preço vai depender do jogo e do local onde deseja se sentar. Há uma área do estádio reservada para fãs "neutros", para onde geralmente as famílias e os turistas vão. Só uma observação: os bilhetes para esta área mais tranquila são mais caros do que os ingressos comuns.


Por dentro do Estádio do Maracanã em dia de jogo. Nesse dia, eu fui com o meu pai assistir o jogo Flamengo X Cruzeiro. Como estava cheio na torcida do Flamengo, ficamos na torcida do Cruzeiro. Quando for ao Maracanã assistir jogos, não levar bolsa grande, você pode ser revistado antes de entrar no estádio e a bolsa pequena vai facilitar na hora.

O Maracanã já foi cenário dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro, e recebeu momentos históricos do futebol internacional.  Fatos monumentais, como o milésimo gol de Pelé, em 1969, aconteceram nos gramados do templo do futebol brasileiro. Palco da grande final da Copa de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, onde a Seleção do Brasil foi Campeão Olímpico sobre a Seleção da Alemanha. O Maracanã foi reformado recentemente e está aberto para visitação diariamente. Durante o passeio os visitantes poderão conhecer as tribunas, camarotes, descer ao vestiário e terminar o passeio em campo, pisando no gramado mais famoso do futebol brasileiro. A seguir o link com as informações sobre a visita guiada: http://www.maracana.com/pt

O Maracanã fica situado na Avenida Castelo Branco, s/n - Portão 2.
Para chegar ao Maracanã de transporte público. De metrô, para chegar ao estádio do Maracanã, pegue o metrô linha 2 e desça na Estação Maracanã ou São Cristóvão, conforme o acesso. Estação Maracanã, Acesso B e C, com entrada pela Rua Professor Eurico Rabello, e ao portão A, com entrada pela Avenida Professor Manuel de Abreu. Estação São Cristóvão, Acesso aos portões E e F com entrada pela Rua Mata Machado, e ao portão D pela Avenida Maracanã. (https://www.metrorio.com.br/NavegueRio/PontosTuristicosInterna?p_ponto=18)

Supervia: Para acessar o Lado Oeste do estádio (rampa da UERJ e entradas A,B, C) desembarque na Estação Maracanã. Para acesso Lado Leste do estádio (rampa do Bellini e entrada D, E, F) desembarque Estação São Cristóvão.

Espero que tenha gostado do post sobre o maior templo do futebol do mundo o Maracanã. Até o próximo post.

Fonte: Guia Verde Michelin Rio de Janeiro.
           http://www.maracana.com/pt

Instagram: https://www.instagram.com/riodejaneirocitytour/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirocitytour/?ref=aymt_homepage_panel

Comentários

Posts mais acessados